Blog

15 setembro 2020

Serviço de içamento e guindaste, o que devo saber?

Antes de qualquer coisa, busque saber se a empresa que você está orçando o serviço de içamento ou de guindaste está com todos as documentações em dias. Serão estas documentações que irão minimizar ou bloquear possíveis acidentes.

Isso porque o transporte de mercadorias tem suas dificuldades e particularidades, eles não podem ser carregados de forma tradicional, necessitando de um transporte diferenciado. E com isso a liberação dos órgãos competentes para que o transporte ocorra de forma segura e com o mínimo de transtornos.

 

Você sabe qual a documentação solicitar ao contratar uma empresa?

É importante destacar que para cada serviço, documentações diferentes são exigidas. Abaixo listamos alguma delas:

Seja para serviços de elevação, para cargas ou qualquer outro de içamento, é necessário ter documentos como: Registro da empresa no CREA; ART do profissional responsável pelas atividades da empresa e ART do profissional responsável pelo plano de rigging; plano de Rigging da atividade; Análise de Risco da Tarefa. Essa burocracia para serviço de içamento é um aliado para o contratante e contratada.

Já para o serviço de guindastes, é necessário ter os seguintes documentos: Tabela de capacidade de carga; Plano de manutenção preventiva; Check List do equipamento; Check List dos elementos de içamento (cabos, cintas, olhais, ganchos);

Se o atendimento for em via pública é preciso entrar em contato com a prefeitura e todos os órgãos competentes. Muitas vezes estes contatos ficam a cargo de quem contrata.

O serviço de içamento é adequado para qualquer pessoa, independente da carga. Seja para o carregamento de sofás que não passam pelo elevador, até o transporte e montagem de guindastes no canteiro de obras.

Muito além de apenas transportar ou iça é importante que todas as documentações e informações sejam sanadas antes da contratação. Isso minimiza possíveis problemas.

Sempre preparada a ML Guindaste nossos clientes não se preocupam com este trâmite, eles são direcionados e solucionados por nossa equipe.

A ML Guindaste é uma empresa referência do setor em atuação em toda a Bahia Sempre pronta para atender qualquer necessidade, possui uma equipe dedicada e de alta qualidade, com foco na segurança.

Portanto, clique aqui e preencha seus dados para que possamos entrar em contato conosco.

Fale com a ML Guindastes
Enviar para WhatsApp